PREFEITURA REALIZA 1ª CÃOMINHADA EM ESTIVA GERBI EM PROL AS ENTIDADES PROTETORAS

Como parte do Calendário de Festejos dos 27 anos de Estiva Gerbi, a Prefeitura promoveu a “ 1ª Cãominhada ”. O evento, realizado em parceria com a Agropecuária Pioneira e Lulu Pet Banho e Tosa, aconteceu na manhã deste sábado (18/05). O ponto de partida foi a Praça Central, e a chegada, na agropecuária na Avenida Adélia Caleffi Gerbi.

Além da presença dos animais e de seus donos, houve também a presença dos cães do canil da Guarda Civil Municipal e na chegada a presença do cão Magnus.

A prefeita Claudia Botelho prestigiou o evento ao lado da vereadora de Mogi Mirim, Sonia Modena, e da servidora pública, Rafaela Pedro, que são ativistas da causa animal e destacou a importância de conscientizar toda população sobre abandono e maus tratos. "O abandono de animais é crime previsto por lei. Quem o pratica pode ser punido com multa e perda da guarda do animal ou até mesmo prisão, de acordo a lei municipal que sancionei no ano passado e as leis federais e estaduais vigentes", enfatiza a prefeita.

O vereador Jose Silvio Abreu e a Vereadora Dani também marcaram presença com seus animais.

Ao final, foram realizados sorteio de brindes, entrega de amostras grátis de produtos pet e para os donos, suco, pipoca e algodão-doce.
Toda ração arrecadada durante a Cãominhada foi doada para organizações não-governamentais que cuidam de animais.

A prefeita Claudia Botelho ainda parabenizou os organizadores. “A 1ª Cãominhada de Estiva Gerbi foi um sucesso, contou com a presença de muitas pessoas e, além disso, foi um trabalho social maravilhoso. Quero parabenizar e agradecer a todos os organizadores do evento por essa brilhante iniciativa. Obrigada também a todos que prestigiaram o evento”, finaliza a prefeita.