PREFEITURA REALIZA 1ª CÃOMINHADA EM ESTIVA GERBI EM PROL AS ENTIDADES PROTETORAS

PREFEITURA REALIZA 1ª CÃOMINHADA EM ESTIVA GERBI EM PROL AS ENTIDADES PROTETORAS

Como parte do Calendário de Festejos dos 27 anos de Estiva Gerbi, a Prefeitura promoveu a “ 1ª Cãominhada ”. O evento, realizado em parceria com a Agropecuária Pioneira e Lulu Pet Banho e Tosa, aconteceu na manhã deste sábado (18/05). O ponto de partida foi a Praça Central, e a chegada, na agropecuária na Avenida Adélia Caleffi Gerbi.

Além da presença dos animais e de seus donos, houve também a presença dos cães do canil da Guarda Civil Municipal e na chegada a presença do cão Magnus.

A prefeita Claudia Botelho prestigiou o evento ao lado da vereadora de Mogi Mirim, Sonia Modena, e da servidora pública, Rafaela Pedro, que são ativistas da causa animal e destacou a importância de conscientizar toda população sobre abandono e maus tratos. "O abandono de animais é crime previsto por lei. Quem o pratica pode ser punido com multa e perda da guarda do animal ou até mesmo prisão, de acordo a lei municipal que sancionei no ano passado e as leis federais e estaduais vigentes", enfatiza a prefeita.

O vereador Jose Silvio Abreu e a Vereadora Dani também marcaram presença com seus animais.

Ao final, foram realizados sorteio de brindes, entrega de amostras grátis de produtos pet e para os donos, suco, pipoca e algodão-doce.
Toda ração arrecadada durante a Cãominhada foi doada para organizações não-governamentais que cuidam de animais.

A prefeita Claudia Botelho ainda parabenizou os organizadores. “A 1ª Cãominhada de Estiva Gerbi foi um sucesso, contou com a presença de muitas pessoas e, além disso, foi um trabalho social maravilhoso. Quero parabenizar e agradecer a todos os organizadores do evento por essa brilhante iniciativa. Obrigada também a todos que prestigiaram o evento”, finaliza a prefeita.