PREFEITURA LANÇA APLICATIVO "ESTIVA GERBI CONECTADA" PARA AGENDAR CONSULTAS E EXAMES PELO CELULAR

A Prefeitura de Estiva Gerbi lançou nesta quarta-feira(17) o aplicativo ESTIVA GERBI CONECTADA, que permitirá ao usuário confirmar, agendar e cancelar consultas e exames realizados no CEM - Centro de Especialidades Médicas por meio de um dispositivo móvel tipo smartphone.

“Essa é uma revolução na saúde. Pela primeira vez, o paciente tem em suas mãos a possibilidade de agendar uma consulta de atenção básica, por exemplo – ou de cancelar em caso de impedimento, dando a vaga para outro - sem a necessidade de ir à unidade de saúde”, diz a prefeita de Estiva Gerbi, Cláudia Botelho.

Como utilizar

O app ESTIVA GERBI CONECTADA está disponível para download gratuito na loja de aplicativos Google Play e Apple Store.

Além do agendamento, o aplicativo permite que o usuário acompanhe todos os seus procedimentos agendados, pré-agendados ou em fila de espera. Nos dois primeiros casos, serão fornecidos a data e o horário que a consulta ou o exame será realizado. Em ambos, o paciente pode desmarcar o procedimento caso esteja impedido de comparecer.

“Isso é muito importante, pois libera espaço para outro paciente e o usuário que fez o cancelamento não vai para o fim da fila e, sim, para o lugar em que estava, sem ser prejudicado”, explicou o Secretário de Saúde, Sebastião Dias de Freitas Neto.

Para agendar uma nova consulta, o paciente precisa clicar no botão “+”, presente no canto inferior direito da tela e, depois, escolher a especialidade que deseja passar na atenção básica - seja clínico geral, ginecologista, pediatra ou psicólogo, entre outros. Para finalizar, basta escolher o dia e horário . Pronto, a consulta está agendada.

Na tela inicial, o paciente verá o procedimento que acabou de agendar. O app oferece também a possibilidade de visualizar o comprovante do agendamento, de cancelar, se for o caso, e de ver também as orientações para o preparo antes da realização dos exames, informações muito importantes para um resultado conclusivo.

Cabe destacar que os atuais canais de agendamento da Secretaria Municipal de Saúde continuam normalmente. Se o paciente não quiser usar a tecnologia ou encontrar dificuldades, o procedimento dele (a) será feito da atual maneira, por meio do sistema e de forma presencial.