POSTO DO "SEBRAE AQUI" SERÁ INSTALADO EM ESTIVA GERBI COM APOIO DA PREFEITURA MUNICIPAL

Os empreendedores estivenses poderão ter acesso direto aos serviços de apoio e consultoria especializada do Sebrae, em breve. Nesta quarta-feira (26/06) a prefeita Claudia Botelho e representantes do Sebrae do escritório regional de São João da Boa Vista assinaram o convênio para instalação do “Sebrae Aqui” na cidade.

A vinda deste posto de atendimento está se concretizando devido ao empenho da prefeita Cláudia Botelho e atende as necessidades de empresários locais. A Administração Municipal disponibilizará dois funcionários e o SEBRAE oferecerá os mobiliários, computadores e treinamento para a prestação dos serviços que deverá ocorrer na sede da Prefeitura Municipal.

O Sebrae Aqui tem por objetivo oferecer suporte, orientação e atendimento individual ao cidadão interessado em abrir uma empresa e empresários que buscam atendimento em gestão nas áreas de Administração, Marketing, Finanças, Agronegócios e Gestão de Pessoas.

É um canal de atendimento presencial e de articulação criado a partir da celebração da parceria entre o Sebrae-SP e Prefeitura interessadas na promoção da competitividade, do desenvolvimento sustentável, da melhoria do ambiente legal e de negócios das micro e pequenas empresas, contribuindo com o fortalecimento da economia e o fomento do empreendedorismo local.

“Além do atendimento individual, com o Sebrae Aqui teremos uma agenda anual de cursos, workshops e palestras que ajudarão o empresário, o microempreendedor a ser mais competitivo, por isso vamos apoiar essa iniciativa para fomentar o desenvolvimento de nossa cidade”, ressaltou a prefeita, Cláudia Botelho.

Serviços que serão disponibilizados no Sebrae Aqui:

• Orientações sobre abertura e melhoria de empresas (MEI, ME e EPP);

• Formalização do MEI;

• Baixa e a alteração na inscrição do MEI;

• Orientações para regularização da inscrição (licenciamento e alvarás, de acordo com a regulamentação municipal);

• Emissão do DAS;

• Impressão do comprovante de inscrição e de situação cadastral (CNPJ);

• Orientações para emissão do Cadastro de Contribuintes Mobiliários (CCM) e Inscrição Estadual;

• Orientações e apoio para declaração anual MEI;

• Realização de palestras, oficinas e cursos (inscrição prévia) para quem já tem uma empresa ou para quem deseja abrir uma empresa;

• Consultorias especializadas e gratuitas (com horário agendado).