MULTIDÃO PRESTIGIA DESFILE CÍVICO NO ANIVERSÁRIO DE 27 ANOS DE ESTIVA GERBI

Uma multidão acompanhou o desfile cívico realizado nesse domingo (19) na Avenida 19 de Maio, em Estiva Gerbi. O evento marcou as homenagens ao aniversário de 27 anos de emancipação politico administrativa de Estiva Gerbi e contou com cerca de três mil participantes. Desfilaram alunos das redes municipal, integrantes do Tiro de Guerra, servidores públicos de diversas áreas, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Grupo da Terceira Idade, além da estréia da FAMEG - Fanfarra Municipal de Estiva Gerbi e das bandas Marcial Luizinho Lanzi da companhia Marcos Vedovello e Regimental de Música da CPI2 da Policia Militar da cidade de Campinas, entre outros.

O desfile começou às 8h, com a execução do hino nacional, hasteamento da bandeira e execução do hino do município e percorreu a Avenida 19 de Maio, encerrando diante do palanque montado próximo à praça São Cristóvão. Várias autoridades estiveram presentes, entre as quais a prefeita Claudia Botelho, o deputado estadual Rafa Zimbaldi, diretores municipais, vereadores, representantes do exército e de igrejas católica e evangélicas.

A prefeita Claudia Botelho ressaltou a importância de manter vivo o espírito de Nação, em um momento em que o País precisa de união. “Quero parabenizar todos que organizaram esse desfile. Saiu tudo perfeito. Mas quero ressaltar que a nossa história deve continuar sendo lembrada e preservada, principalmente entre os jovens. O novo futuro que estamos construindo já começou”, destacou.

O público acompanhou a passagem do desfile com entusiasmo até o fim. “Foi muito bonito e organizado. Estiva Gerbi agradece à prefeitura por realizar uma festa dessas. Utilizando poucos recursos públicos, mas fazendo a alegria de todo o povo”, comentou a dona de casa Regina Silva.

Além do desfile, o dia foi marcado também pela Festa da Família que foi realizada pela primeira vez na cidade e também a santa missa com o Padre Reginaldo Carreira.