ESTIVA GERBI SEDIA PRIMEIRA ETAPA DO CIRCUITO OPEN KALANGAS BIKERS DE MOUNTAIN BIKE

No último domingo, 20, aconteceu em Estiva Gerbi, a primeira etapa do circuito Open Kalangas Bikers de MTB, onde mais de 250 atletas de várias cidades da região estiveram participando. A largada ocorreu às 9h da manhã no Centro Esportivo "Mário Rocha"

A prova é baseada em maratona e dividida nas categorias start de 27km, sport de 42km e pró com 53km pelas estradas rurais de Estiva Gerbi. O trajeto foi bastante divertido, relativamente rápido, e com um tom de emoção no final, quando os atletas tiveram que encarar bancos de areia profunda, que fazem as bicicletas deslizarem e exigem muita técnica e experiência dos ciclistas.

Neste ano, quatro etapas no total serão disputadas na região, além da etapa de Estiva Gerbi, Pedreira, Araras e Águas da Prata também estarão sediando etapas da competição.
O Diretor de Esportes e Lazer, Salomão Gomes Junior, destacou a importância do incentivo ao esporte e lazer no município, mas também no turismo. "Estamos recebendo hoje um grande número de ciclistas de várias cidades da região que vêm conhecer, prestigiar e visitar Estiva Gerbi. A prova de mountain bike já faz parte do nosso calendário de eventos e vamos continuar apoiando e melhorando a infraestrutura para melhor atender nosso cidadão e também o turista", enfatizou o diretor.

O destaque estivense na categoria cidade/masculino foi José Marcio Rafael dos Santos que completou a prova em 1h45min. Já na categoria feminina, a destaque foi Aline Mendes Gonçalves que completou a prova em 2h04min.

O grande campeão da prova foi Ivan Gomes Ferrari da equipe Guaçu Race Team de Mogi Guaçu que completou a prova no tempo de 1h40min e recebeu o prêmio de R$ 300,00. O vice-campeão foi Antoniel Paulo da Silva da equipe Smelam de Araras com o tempo de 1h41min e recebeu o prêmio de R$ 200,00. Em terceiro ficou Ednilson Lopes Cardeli da equipe Açaí Mil & Ross de Rafard com o tempo de 1h41min e recebeu o prêmio de R$ 100,00.

Além disso, foram entregues troféus em todas as categorias, do 1º ao 5º colocado.

Todas as fotos estão disponíveis na página oficial da prefeitura no facebook. www.facebook.com/prefeituraestivagerbi

FOTO: Campeões na categoria cidade |Estiva Gerbi|

FOTO: Campeã na categoria cidade |Estiva Gerbi|