EDUCAÇÃO DIGITAL - ACESSE AQUI

CLIQUE NA ATIVIDADE CORRESPONDENTE AO ANO DO(A) ALUNO(A)

Módulo 1 - Educação Infantil 4 e 5 Anos e 1º ano do Ensino Fundamental

SETA PNG  Atividade 1 - Modulo 1 - Convidamos a família para construir uma versão especial e única do jogo Tic Tac Toe.

SETA PNG Atividade 2 - Modulo 1 - Conheçam as origens do jogo Tic Tac Toe e criem sua própria versão do Método do Semáforo!

SETA PNG Atividade 3 - Modulo 1 - Conheçam e construam o jogo Rebanho! Chegou a hora de salvar as ovelhas levando-as a salvo para o aprisco.

SETA PNG Atividade 4 - Modulo 1 - Entenda um pouco mais os benefícios da colaboração a partir do exemplo das Aves Migratórias e jogue Rebanho aplicando esta ideia.

SETA PNG Atividade 5 - Modulo 1 - Será que existem monstros de verdade? Reflita sobre seus medos e aprimore sua habilidades socioemocionais com o jogo Mindsters!

SETA PNG Atividade 6 - Modulo 1 - Coloque a mão na massa para fazer seu próprio monstrinho e descubra o que o senhor Euclides estava fazendo.

SETA PNG Atividade 7 - Modulo 1 - Descubra onde o Gui se escondeu no “Mistério do amigo desaparecido” e construa uma versão do jogo de esconder chamado “Procurando Dodô”.

Módulo 2 - 2º e 3º ano do Ensino Fundamental

SETA PNG  Atividade 1 - Modulo 2 - Convidamos a família para construir uma versão especial e única do jogo Cat and Mice e colocar em prática suas habilidades de cooperação.

SETA PNG Atividade 2 - Modulo 2 - Reflitam sobre a importância de ceder e conheçam uma estratégia para o jogo Cat and Mice! Construa o jogo Batalha dos Submarinos.

SETA PNG Atividade 3 - Modulo 2 - Desafie-se com o jogo Batalha dos Submarinos. Conheça uma estratégia para o jogo e faça atividades envolvendo coordenadas.

SETA PNG Atividade 4 - Modulo 2 - Quem sou eu: ando sempre com uma lupa, faço muitas perguntas e sou conhecido por ser muito detalhista. Um detetive!

SETA PNG Atividade 5 - Modulo 2 - Não adianta pegar as moedas, para vencer você terá de conquistar a coroa! Entenda melhor jogando o Jogo do Rei.

SETA PNG Atividade 6 - Modulo 2 - Descubra uma estratégia imbatível para o Jogo do Rei que utiliza o planejamento e a contagem de moedas para vencer.

SETA PNG Atividade 7 - Modulo 2 - O tabuleiro pode ser conhecido, mas será que você conhece o jogo “Damas Chinesas”? Venha aprender e se divertir!

Módulo 3 - 4º e 5º ano do Ensino Fundamental

SETA PNG  Atividade 1 - Modulo 3 - Convidamos a família para conhecer e montar um jogo de damas diferente e muito engajante chamado de Damas Chinesas!

SETA PNG Atividade 2 - Modulo 3 - Desafie seus familiares para uma partida utilizando o Método da Árvore do Pensamento e faça as melhores escolhas!

SETA PNG Atividade 3 - Modulo 3 - Descubra o código secreto! Nas atividades do jogo Decifrando os Códigos você colocará a prova suas habilidades de investigador!

SETA PNG Atividade 4 - Modulo 3 - Entenda como utilizar pontos de referência pode te dar uma vantagem para vencer o jogo Decifrando os Códigos!

SETA PNG Atividade 5 - Modulo 3 - Você já ficou preso no trânsito? Ou já teve que resolver um problema fazendo várias tentativas? Que tal conhecer/jogar o jogo Hora do Rush?

SETA PNG Atividade 6 - Modulo 3 - Coloque suas habilidades de detetive para investigar e solucionar os desafios do jogo Hora do Rush.

SETA PNG Atividade 7 - Modulo 3 - Você gosta de desafios? Nesta atividade você vai encontrar diversos desafios envolvendo animais e conhecer o jogo “Os Animais de Lucas”.

Módulo 4 - 6º, 7º, 8º e 9º ano do Ensino Fundamental

SETA PNG  Atividade 1 - Modulo 4 - Convidamos a família para montar o jogo 4 em linha e colocar em prática suas habilidades de raciocínio!

SETA PNG Atividade 2 - Modulo 4 - Veja duas estratégias para o jogo 4 em Linha e conheça um pouco mais da história do jogo de Damas.

SETA PNG Atividade 3 - Modulo 4 - Última estratégia do jogo 4 em Linha, pois chegou a hora de aprender as regras oficiais do famoso jogo de Damas!

SETA PNG Atividade 4 - Modulo 4 - Você sabe a diferença entre tática e estratégia? Conheça esses conceitos e aplique no jogo Moonwalk!

SETA PNG Atividade 5 - Modulo 4 - Onde você pode encontrar uma zona de segurança? Nesta atividade você vai descobrir onde as peças estão mais seguras no jogo Moonwalk.

SETA PNG Atividade 6 - Modulo 4 - Você sabe o que é uma Kalaha? Conheça um jogo africano milenar e conquiste muitas sementes!

SETA PNG Atividade 7 - Modulo 4 - Podemos não saber quem veio primeiro entre o ovo e a galinha, mas sabemos que existe uma ordem de movimentos que ajuda a vencer no jogo “Mancala”!

* Para baixar os arquivos é necessário possuir leitor de PDF (Adobe) no dispositivo (smartphone, tablet, PC e Notebook).
** Para mais informações entre em contato com a Secretaria de Educação através do telefone: 3868-6141.