SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ENTREGA MALETAS LITERÁRIAS E KITS ESCOLARES PARA OS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

A Prefeitura de Estiva Gerbi através da Secretaria de Educação entregou na noite da última terça-feira (14), na praça central, maletas literárias cantando e contando e kits escolares para todos os alunos matriculados na rede municipal de Estiva Gerbi. Aproximadamente 2.000 crianças e jovens são beneficiados com a ação.

As maletas de livros, têm conteúdo vasto para serem aplicados nas aulas de leitura e interpretação de texto e integram parte dos investimentos de recursos públicos na formação de crianças e jovens da rede municipal estivense. Além disso, a Secretaria de Educação, também efetuou as entregas de kits escolares do ano letivo de 2022 para os alunos matriculados.

A Prefeita, Cláudia Botelho e o Secretário de Educação, André Luiz Belezzi, realizaram a entrega simbólica no palco da praça central e puderam conversar com os pais e os responsáveis que, muito contentes, aprovaram mais esse investimento na vida dos seus filhos. Além disso, a Prefeita enfatizou a economia no bolso dos pais e responsáveis. “Com a entrega desses kits os pais e responsáveis pelos estudantes conseguem economizar, afinal de contas, o investimento para todos esses materiais é alto. Conseguimos com isso, desenvolver ainda mais a aprendizagem dos alunos, promover a igualdade e disponibilizar materiais de qualidade para todos alunos. Aproveito para agradecer o apoio das diretoras, vice-diretoras, coordenadoras, professores e todos os funcionários empenhados neste importante projeto”, disse a prefeita.

Em seguida, as crianças, jovens, pais e responsáveis, prestigiaram uma peça de teatro, o castelo da bruxa, da produtora 25 produções e para encerrar a entrega, todos puderam se divertir com uma apresentação do Dj Ramon.

A administração municipal da Prefeita Cláudia Botelho se empenha desde o início para buscar, conquistar e realizar importantes ações que beneficiam não somente as crianças e jovens, mas também, os adultos e idosos, algo que muitos não acreditavam que fosse possível, pois é importante e necessário que o sucessor, dê continuidade ao trabalho feito de verdade, em todas as áreas, e consequentemente, continuidade no progresso da cidade e do povo.