16º VOLTA DO MATO SECO RECEBE QUASE 700 CICLISTAS NA CAPITAL DA BIKE

16º VOLTA DO MATO SECO RECEBE QUASE 700 CICLISTAS NA CAPITAL DA BIKE

16º VOLTA DO MATO SECO RECEBE QUASE 700 CICLISTAS NA CAPITAL DA BIKE

No último domingo (28), Estiva Gerbi a capital da bike promoveu a 16ª volta do mato seco corrida de mountain bike, onde quase 700 ciclistas de todo o estado de São Paulo e Sul de Minas estiveram participando, totalizando 61 cidades.

A largada ocorreu na Avenida 19 de maio e os atletas tiveram que percorrer um trajeto de quase 40km pela zona rural da cidade passando pela estação mato seco, sendo um percurso longo de pura força e muita garra para vencer.

O destaque da cidade ficou com Octavio Augusto Ribeiro Martins da equipe Açaí Mil & Ross, que completou a prova com pouco mais de uma hora e dois minutos, chegando em 15º na classificação geral. Na categoria cidade feminino, em primeiro lugar ficou Livia Eduarda Ribeiro Martins da equipe Açaí Mil & Ross que completou a prova em 1h27 minutos.

Já o grande campeão na categoria geral, foi Gustavo Borges da Cruz, patrocinado pela equipe Açaí Mil & Ross, que completou a prova em 1h01 minuto.

Em segundo colocado, com diferença de dois segundos, ficou Daniel Soares da Silva da equipe Xtreme Racing Team com 1h01 minuto, em terceiro ficou Péricles Henrique Sales da equipe Açaí Mil & Ross, em quarto ficou Rafael Rodrigues de Souza da equipe Moto Peu Racing e em quinto colocado, Juliano Cesar Barbosa da equipe SIM/Biscoito delícias de minas/Centerbike.

Além da classificação geral, foram entregues troféus e medalhas para os 05 primeiros colocados para outras 20 categorias. No total foram arrecadados mais de 1 tonelada de alimentos que serão destinados às famílias carentes da cidade com o apoio da Secretaria de Ação Social e Fundo Social de Solidariedade.

Na chegada, os ciclistas puderam descansar ao som da banda Eu + 1 e também desfrutaram da praça de alimentação com food trucks selecionados pela Secretaria de Cultura e Turismo.

A Prefeitura de Estiva Gerbi parabeniza todos os competidores e agradece as Secretarias de Esportes e Recreação, Ação Social, Cultura e Turismo, Saúde e Guarda Civil Municipal pelo empenho na realização deste grandioso evento.

O resultado completo de cada categoria está disponível no site: www.kalangasbikers.com.br.