ACESSIBILIDADE

16º VOLTA DO MATO SECO ACONTECE NO DOMINGO, 28 DE AGOSTO

16º VOLTA DO MATO SECO ACONTECE NO DOMINGO, 28 DE AGOSTO

16º VOLTA DO MATO SECO ACONTECE NO DOMINGO, 28 DE AGOSTO

A 16º edição da Volta do Mato Seco de Mountain Bike será promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Recreação em conjunto com a Secretaria de Cultura e Turismo no próximo domingo, 28 de agosto. Mais de 600 ciclistas confirmaram participação no evento esportivo. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até este sábado, dia 27 de agosto, pelo site https://kalangasbikers.com.br.

A novidade desta edição é a mudança do local de saída do percurso e na chegada os ciclistas terão um espaço com food trucks e show ao vivo. Será na Avenida 19 de maio, (acesso à cidade) ao lado do Centro Educacional “Juventino Distefano”. “Vamos ter um evento diferenciado e com essa mudança de local poderemos oferecer uma estrutura melhor para acolher os ciclistas de Estiva Gerbi e região”, lembrou o secretário de Esportes e Recreação, Salomão Gomes da Silva Junior.

Promovida desde 2004, a competição estará dividida em 15 categorias masculinas e 4 femininas sendo 36 quilômetros de percurso com altimetria acumulada de 501 metros. A expectativa da pasta é reunir ciclistas de todo o estado de São Paulo e Sul de Minas. Não há custo para a inscrição, sendo solicitado apenas a doação de dois quilos de alimento não perecível que posteriormente será encaminhado para a Secretaria de Ação Social.

O ponto de encontro dos ciclistas e a largada serão na Avenida 19 de maio ao lado do Centro Educacional “Juventino Distefano”, sendo a entrega dos kits a partir das 6:30h. A largada de todas categorias está marcada para às 8h30. A premiação acontecerá por volta das 12h, com entrega de troféus e medalhas para os 5 primeiros colocados de cada categoria.

Enquanto os ciclistas realizam o percurso, o público poderá conferir a praça de alimentação com food trucks e a apresentação da Banda Eu +1 Retrô Rock. “Teremos uma estrutura no local para que toda a família participe e tenha um domingo diferente e especial. A Volta do Mato Seco é uma competição tradicional e a gente vem tentando melhorar a cada edição”, disse a secretária de Cultura e Turismo, Juliana Avanzini.